Perguntas Frequentes

Qualquer um pode praticar Jiu-Jitsu?

Sim. O Jiu-Jitsu é uma arte marcial baseada em forças de alavanca, que permite que o praticante mais fraco e mais leve vença um mais forte e mais pesado. Por isso, é indicado para todos - independentemente de condição física, idade ou tamanho.

Estou fora de forma e desejo perder peso. Consigo isso com o Jiu-Jitsu?

Nas aulas de Jiu-Jitsu você melhora seu condicionamento físico de forma geral. Ao executar as técnicas, você trabalha todo o corpo, ganha flexibilidade e força muscular, além de gerar uma boa queima calórica que o ajudará na perda de peso.

Qual o risco de me machucar no Jiu-Jitsu?

Segurança em nossa academia é primordial, embora acidentes possam acontecer - como em qualquer outra atividade. No Jiu-Jitsu, a contusão geralmente acontece por descuido do próprio praticante na execução da técnica; mas a atenção de nossos instrutores a cada movimento do aluno torna este fato raríssimo, fazendo do Jiu-Jitsu um esporte bastante seguro. 

Em quanto tempo posso me graduar no Jiu-Jitsu?

O Jiu-Jitsu tem duas ordens de faixa, que dependem da idade do praticante. Até os 15 anos, o aluno recebe as faixas amarela, laranja e verde. A partir dos 16 anos, a primeira graduação é a azul, seguida da roxa, marrom e preta. Temos em nossa academia um sistema de graduação definido, no qual você se prepara para seu exame de faixa com um tempo determinado pelo número de aulas que você fizer. Confira todo o sistema no ícone graduação.

Como funciona uma típica aula de Jiu-Jitsu?

A aula inicia com um aquecimento que serve também como condicionamento físico, variando todos os dias entre alongamento, treinamento de força, explosão, entre outros. Após o aquecimento vem a parte técnica, com repetições de movimentos de defesa pessoal, técnicas de domínio, ataques de chave de braço, estrangulamentos, chaves de pé e perna, deixando para o final da aula a parte de treinamento de luta.

×